É possível, no Writer, elaborar índices diversos:
- geral,
- onomástico,
- de figuras (gráfico),
- sumários.
- Índices com retrancas por capítulos e seções;
- também aplicar formatações respeitando as seções e capítulos dos tópicos.
A maneira mais simples, direta, de fazer um índice no Writer é fazer as manchetes dos parágrafos que devem figurar no índice utilizando formatação de índice predefinida, como "Título 1", como exemplo clássico. Após escolher estas manchetes ou chamadas dos assuntos, você escolhe um local no seu trabalho e comanda a inserção de um índice geral.
Após escolher o local adequado (supõe-se como sendo o início do texto) para o índice você aciona o menu Inserir → Índices → Índices e Sumários. Nesta caixa de diálogo que se abre é possível escolher um nome para o índice. Se você deseja criar um índice com sub-tópicos você deve formatar estes sub-tópicos com o estilo "Título 2", para o primeiro subnível, "Título 3" para o segundo subnível e assim em diante, até um total de dez (10) níveis de tópicos. Se desejar usar um estilo de parágrafo diferente como uma entrada do índice geral, marque a caixa de seleção Estilos adicionais na área Criar a partir de e, em seguida, clique no botão (...) ao lado da caixa. Este controle só estará habilitado se você verificar, habilitar a opção Criar a partir de→ Estilos Adicionais. Na caixa de diálogo Atribuir estilos, clique no estilo na lista e, em seguida, clique no botão >> ou << para definir o nível do estilo de parágrafo na estrutura de tópicos.
boa para praticar , porque no dia dia nao seu usa muito
ResponderExcluirinteressante... facilita na construção dos trabalhos...
ResponderExcluirMuitas pessoas não sabem do sumário automático, és um facilitador e nem precisa se preocupar na hora de faze-lo para saber qual o assunto que está em qual página, pois vai automático.
ResponderExcluirTurma TA2
ResponderExcluirAchei interessante e que nos facilita muito. TA2
ResponderExcluirMuito interessante.Jennifer Souza TA2
ResponderExcluirFacilita e muito nos trabalhos os deixando padronizados. Muito bom. Natália Henriques TA2
ResponderExcluirAjudou muito, bem interessante! Nathalia Martini - TA2
ResponderExcluirMuito Legal...esse Libre office...Janaina Martins-TA2
ResponderExcluirEu acho interessante o libre office, mas é um pouco complicado, por exemplo, o sumário eu tive dificuldades para fazer. (Glíndia Sant'Helena - TA2)
ResponderExcluirA postagem não é muito explicativa nos detalhes, mesmo o libre office sendo legal eu prefiro o Microsoft Office. (Andrey - TA2)
ResponderExcluirEu particularmente não consegui entender e por essa razão prefiro o Microsoft Office.(Maria Helena - TA2)
ResponderExcluirNão entendi (Maria Margarida -TA2)
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